21 Novembro 2020      16:23

Está aqui

Prepare o seu jantar de Natal, o vinho é oferta do Alentejo

Teve ontem início uma campanha especial de Natal e que fará com que, nesta consoada, o vinho seja oferecido pelo Alentejo.

A campanha é da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e é dirigida ao mercado nacional, tendo como objetivo apoiar os produtores locais.

Assim, até dia 18 de dezembro, serão sorteadas cerca de 60 garrafas de Vinho do Alentejo para acompanhar os tradicionais manjares natalícios.

De 20 de novembro a 18 de dezembro, os seguidores das redes sociais dos Vinhos do Alentejo poderão participar no concurso "Alentejo à consoada", que vai promover alguns dos vinhos alentejanos e aumentar a visibilidade dos produtores da região.

Tiago Caravana, diretor de marketing da CVRA, adiantou que “Neste momento, mais do que nunca, somos um por todos e todos por um e continuamos ativos e resilientes. Esta é uma verdadeira ação de cariz solidário e temos a certeza de que vamos conseguir aproximar o nosso público dos saberes e sabores da nossa região.”  

Todos os pormenores relativos à participação neste sorteio podem ser consultados nas páginas de Facebook e de Instagram dos Vinhos do Alentejo.

Esta é mais uma iniciativa, de um conjunto mais alargado, como por exemplo a uma feira digital, inaugurada na passada segunda-feira, em parceria com a Dott e com os CTT, e que pretende apoiar os pequenos produtores de vinho alentejano.

 

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é responsável pela proteção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade.

O Alentejo é líder nacional em vinhos certificados, com cerca de 40% de valor total das vendas num universo de 14 regiões vitivinícolas em Portugal. Com uma área de vinha de 22,9 mil de hectares, 30% da sua produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais, designadamente Brasil, Angola, EUA, Polónia e China e é uma das duas únicas regiões do mundo que produz Vinho de Talha há mais de dois mil anos.

O Alentejo é ainda detentor de uma iniciativa pioneira, o “Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo”, que tem como objetivo melhorar as práticas utilizadas nas vinhas e adegas, produzindo uvas e vinho de qualidade e economicamente viáveis.

 

Imagem de justwineapp.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.