29 Dezembro 2023      10:57

Está aqui

Prémio Fluviário de Mora 2023 distingue Jovem Cientista

O Fluviário de Mora adiou o período de candidaturas ao Prémio Fluviário 2023 – Jovem Cientista do Ano até dia 15 de janeiro de 2024.

Segundo a Câmara Municipal de Mora, proprietária do Fluviário, este prémio “pretende distinguir um aluno” (de doutoramento, mestrado ou licenciatura) que “tenha publicado, como primeiro autor, um artigo (revista SCI), no ano a que se refere o concurso, na temática conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Estuários e Rios)”.

O mesmo comunicado adianta que “as treze primeiras edições, que totalizaram 200 candidaturas consideradas e a distinção de dezoito jovens investigadores, entre premiados e menções honrosas, consagraram esta iniciativa no plano nacional como um galardão distinto e inovador, que garante a divulgação e valorização do importante papel dos jovens investigadores para o desenvolvimento do conhecimento nas áreas da Conservação e Biodiversidade dos Recursos Aquáticos Continentais (Rios e Estuários)”.

Neste sentido, o Fluviário de Mora relança este desafio, com o intuito de premiar o investigador “com o reconhecimento da qualidade e importância do seu trabalho e com um prémio monetário de 1000 euros”.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 15 de janeiro de 2024 e poderão ser feitas pelos professores orientadores, coautores dos artigos ou pelos próprios alunos. Cada candidato só poderá submeter um artigo a concurso.

 

Fotografia de tsf.pt