Tribuna Alentejo
Idalina Trindade, presidente da Câmara Municipal de Nisa
Alto Alentejo

Ponte internacional sobre o rio Sever vai ser adjudicada na próxima semana

A construção da ponte internacional sobre o rio Sever, que ligará Montalvão (Nisa) à vila espanhola de Cedillo, na Extremadura, deverá ser adjudicada na próxima terça-feira, anunciou a presidente da Câmara Municipal de Nisa, Idalina Trindade, em declarações à Rádio Portalegre.

O investimento, estimado em cerca de 19 milhões de euros, chega à terceira tentativa, depois de dois concursos anteriores – de 12,5 e 16,5 milhões – terem ficado desertos. O último procedimento concursal, publicado em Diário da República a 1 de agosto, fixou o valor-base em 19,5 milhões de euros, permitindo agora avançar com a adjudicação.

Segundo Idalina Trindade, a deliberação será formalizada em reunião de câmara e, posteriormente, a autarquia espera consignar e iniciar rapidamente a obra. Para a autarca, este projeto representa “uma nova etapa do desenvolvimento transfronteiriço”, reforçando a ligação entre o Alentejo e a Extremadura espanhola.

Artigos relacionados

Fábrica de Lanifícios de Portalegre vai ser reabilitada mas ainda não se sabe por quem nem para quê

Redação Alentejo

Águas do Alto Alentejo lançam alerta contra burla. Alegadas análises à água são fraudulentas e o caso já foi denunciado à GNR

Redação Alentejo

Presidentes de Câmara em tribunal para defender a Barragem do Pisão

Redação Alentejo

Portalegre tem um corte superior a 40% no investimento público. Orçamento do Estado é ainda mais duro com o Alto Alentejo do que com o resto do País

Redação Alentejo

Elvas prevê instalar 62 câmaras e integrar seis guardas noturnos

Redação Alentejo

Dois antigos Presidentes de Junta de Freguesia do Marvão acusados de fraude na obtenção de subsídio

Redação Alentejo