Tribuna Alentejo
ue
Educação

O QUE CAUSA O ABANDONO ESCOLAR? ÉVORA JÁ TEM RESPOSTAS

Muitas discussões se têm gerado em redor da identificação das causas do Abandono Escolar e será esta a temática central de uma conferência na Universidade de Évora,que decorrerá no próximo dia 3 de fevereiro. Nesta conferência serão apresentados os resultados de um estudo exaustivo que foi conduzido ao longo do último ano por uma equipa multidisciplinar de investigadores e técnicos da Universidade alentejana.

O abandono escolar é multidimensional e transversal às várias instituições de ensino superior, mas levanta desafios específicos às universidades do interior ou de menor dimensão.

Por este motivo, a sessão terá dois momentos distintos – além da apresentação dos resultados – o debate e a apresentação de medidas para implementação a curto prazo.

O programa pode ser visto aqui.

Imagem daqui.

Artigos relacionados

UE financia formação em mecânica aeronáutica em Ponte de Sor

Redação Alentejo

Estudantes da Universidade de Évora protestam contra aumento das propinas

Redação Alentejo

Mia Couto e Tarantini nas Jornadas de Educação de Beja

Redação Alentejo

Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se hoje com estudantes de Almodôvar, para falar sobre livros e o digital

Redação Alentejo

Estudantes marcam manifestação contra aumento das propinas previsto para 2027

Redação Alentejo

Évora e Portalegre destacam-se no País com as mais baixas taxas de criminalidade escolar

Redação Alentejo