8 Março 2020      11:52

Está aqui

Moura abre concurso de Curtas-Metragens sobre o Contrabando

O Concurso de Curtas-Metragens, organizado pela Câmara Municipal de Moura, está de regresso para a sua segunda edição.

O tema central deste ano é “O Contrabando na Raia”, com o intuito de promover o debate à volta desta temática e contribuir para a preservação da memória.

O contrabando sempre fez parte dos povos raianos de Portugal e de Espanha, na altura em que as fronteiras estavam fechadas e os regimes eram totalitários. Hoje, essas experiências de vida difícil, de outros tempos, podem ser um pouco revividas em percursos turísticos ao longo da linha costeira. Entre as décadas de 1930 e 1960, o contrabando fez parte da vida destes povos, como forma de sobrevivência. E não há aldeia ou monte que não tenha histórias para contar, porque as terras desta região foram em tempos casa de contrabando e contrabandistas.

Os trabalhos a apresentar, ao 2.º Concurso de Curtas-Metragens, devem ser originais e inéditos, com a duração máxima de 15 minutos. Deverão também ser em língua portuguesa e ser entregues em suporte digital. O concurso destina-se a todos os interessados, em nome individual ou em grupo, divididos em duas categorias, designadamente categoria 1 – autores nascidos em 2004 e anos seguintes e categoria 2 – autores nascidos antes de 2004. A inscrição pode ser realizada até ao dia 14 de março, enquanto que as produções devem ser enviadas até 6 de abril. A ficha de inscrição, bem como o regulamento, encontra-se disponível na página de internet do Município de Moura e na aplicação Moura Mobile, na área regulamentos.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.