Tribuna Alentejo
matos_fernandes
Ambiente

Ministro do Ambiente hoje em Grândola e Reguengos

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, participa, esta tarde, no seminário “Um ambiente, vários desafios, muitas mudanças”, promovido pelo Laboratório Associado CHANGE – Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade.

A partir das 15h, na Ecoteca da Herdade da Ribeira Abaixo, em Grândola, o Seminário centrar-se-á na importância da investigação científica para o desenvolvimento, implementação e avaliação de políticas ambientais, nos mecanismos nacionais, regionais e locais para a aplicação dos fundos europeus visando a recuperação e proteção do ambiente e a mitigação das alterações climáticas.

Já pelas 18h30, Matos Fernandes, participa no Water – World Forum for Life que decorre este fim de semana no Centro Náutico de Monsaraz.

Este é o maior evento sobre a temática da água e da sustentabilidade, um evento inédito em Portugal, e cuja iniciativa surge no seguimento da criação da Década da Água, pela ONU, Organização das Nações Unidas.

Estão a ser discutidas políticas de sustentabilidade ambiental e boas práticas na preservação do ambiente, soluções energeticamente eficientes e case studies, sensibilizando público e empresas, tendo a água como ponto de partida. O objetivo é permitir criar impacto na área da sustentabilidade, possibilitando a troca de experiências internacionais e reforçar as estratégias e as políticas ambientais na manifestação do interesse comum em prol de uma sociedade mais motivada e mais consciente da realidade.

 

Imagem de watereurope .eu

Artigos relacionados

Tartarugas exóticas multiplicam-se nos lagos e rios portugueses. Investigadores da Universidade de Évora identificaram já 7 espécies nos nossos ecossistemas

Redação Alentejo

Empresa alentejana transforma bagaço de azeitona, cascas de amêndoa e engaço de uva em fertilizante para agricultura biológica

Redação Alentejo

Biomassa é uma falsa solução ecológica. Quercus exige fim dos subsídios à queima industrial

Redação Alentejo

Santiago do Cacém avança com novos passadiços para travar destruição das dunas na Praia da Fonte do Cortiço

Redação Alentejo

GNR detém caçador em Mourão por ter abatido dois coelhos-bravos, o dobro que a lei permite. Animais foram doados à Santa Casa

Redação Alentejo

Investigador da Universidade de Évora integra expedição científica na Madeira

Redação Alentejo