24 Maio 2024      09:50

Está aqui

Livro infantil «Ao Sol da Canção Inicial» apresentado hoje em Grândola

O livro infantil «Ao Sol da Canção Inicial» vai ser apresentado pelo autor, Alcides Bizarro, e pela ilustradora, Catarina Bizarro, a partir das 18:00 de hoje, sexta-feira (24), na Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola. A esta apresentação, segue-se a inauguração de uma exposição baseada no mesmo livro.

Este livro, que foi editado pelo município de Grândola, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, e que conta com projeto gráfico do Estúdio João Campos, vai ser distribuído de forma gratuita aos alunos que se encontrem no 1.º e no 2.º ciclos do ensino básico e às crianças da educação pré-escolar do concelho alentejano.

“Quatro personagens, estudantes do ensino básico da escola de Grândola, com a colaboração nem sempre útil de uma coelha, percorrem pistas em busca da bonita história do poema-canção Grândola, Vila Morena”, explica o município, em comunicado, apresentando esta obra.

“Com o apoio de protagonistas que viveram os tempos da ditadura, lutaram contra a opressão e acompanharam os passos da canção, descobrem a importância da liberdade e da democracia e o significado que o nome de Grândola tem hoje, em todo o mundo, como um símbolo de resistência a todas as formas de tirania”, continua.

O título escolhido para o livro presta homenagem a José Gomes Ferreira e a Sophia de Mello Breyner Andresen, uma vez que se inspira em dois poemas destes autores, «Jornada» e «25 de Abril», respetivamente.