Tribuna Alentejo
17991812_1828925514034070_1067162316520403964_n
Política Nacional

GOVERNO EM ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO PELA CIDADANIA NO ALENTEJO

O Roteiro “Cidadania em Portugal” promove entre os dias 15 e 20 de maio, diversas ações de sensibilização no âmbito de temas como Saúde e Qualidade de Vida, Interculturalidade, Igualdade de Género e Cidadania Ativa. o por todo o Alentejo.

Este roteiro, uma parceria do Governo e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR) pretende colocar as redes e comunidades locais a discutir a cidadania, a participação cívica, o combate às desigualdades e as discriminações e passará por 160 municípios de Portugal continental e regiões autónomas.

No dia 15 estará no Centro Escolar de Ourique para debater a “Igualdade de Género”; a 16 será em Mértola, no Parque de estacionamento na Praça de Táxis para promover a “Interculturalidade”; no dia 17 será em Moura, na EB2+3 para discutir a “Cidadania Ativa” e a “Igualdade de Género”; em Beja, a 18, no Instituto Politécnico de Beja – Escola Superior de Educação, o foco estará no “Diálogo Intercultural” e mais tarde, no Centro Social do Lidador, na “Saúde e qualidade de Vida”. Mais a norte no dia 19, em Elvas, na Praça da República, o tema será “Saúde e Qualidade de Vida”.

Artigos relacionados

Sines concentra maior parcela das reservas públicas de petróleo

Redação Alentejo

Governo avança com pacote de 40 milhões de ajuda ao sector agrícola mas CAP diz que não chega

Redação Alentejo

Agricultores preparam-se para forte contestação ao Governo. CAP fala em rutura institucional por quebra de confiança

Redação Alentejo

SEDES vai discutir a “Incerteza Global” em Évora, no próximo dia 1 de outubro

Redação Alentejo

MP pede condenação de Nuno Mocinha por prevaricação

Redação Alentejo

Governo vai pagar 50 euros por cada macho javali abatido e 70 euros por cada fêmea abatida

Redação Alentejo