Realiza-se amanhã, sábado (20), a 13.ª edição da Feira Sénior de Grândola, onde se esperam cerca de 400 participantes.
A partir das 09:00, junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso, vai ser feita a receção aos participantes dos programas de Envelhecimento Ativo de Grândola (Universidade Sénior de Grândola e Programa Viver Solidário) e de diversos projetos dos municípios convidados de Castro Verde, Serpa, Sines e Torres Vedras. Depois, realiza-se a tradicional arruada pelas ruas, que vai ser acompanhada pela Bardoada – O Grupo do Sarrafo. A arruada vai até ao Parque de Feiras e Exposições, espaço que recebe todas as outras atividades previstas no programa.
A Cerimónia Oficial de Abertura da Feira Sénior de Grândola – Geração Mais vai ser realizada a meio da manhã, altura em que vai ser aberto o pavilhão onde vão poder encontrar-se vários expositores com mostras de entidades parceiras e de projetos do município. Depois, realiza-se uma aula de grupo de atividade física sénior, integrada no 16.º Encontro Regional de Exercício Físico para a 3.ª Idade.
O almoço vai estar a cargo, como já é habitual, de entidades parceiras do PVS, sendo, este ano, a AISGRA, a Casa do Povo de Azinheira dos Barros, a Casa do Povo de Melides e a Santa Casa da Misericórdia de Grândola.
A tarde vai ser marcada pela animação, com diversas propostas, como o espetáculo musical “Calvário, uma vida de Canções” e a Matiné Dançante, que vai contar com a acordeonista Filomena Raposo.
O Município de Grândola encontra-se entre as 72 entidades que receberam, no passado mês de abril, o selo Comunidades Pró-Envelhecimento, distinção atribuída pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) que “reconhece e destaca as comunidades portuguesas com um forte e efetivo compromisso, por intermédio das suas políticas, programas, planos estratégicos e práticas, na promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida”, conclui o município.
Fotografia de cm-grandola.pt