1 Agosto 2016      20:41

Está aqui

ÉVORA: UM CAMPO DE FÉRIAS PIONEIRO QUE CONQUISTOU OS ADOLESCENTES

Faz três dias que terminou o primeiro AlentApp Summer Camp e os participantes dizem unanimemente ter saudades. O Pedro Leitão foi um dos participantes e diz que aprendeu muito, para além dos amigos que fez. A Ana Leonor, outra das participantes, diz que o facto de ter participado acabou com as dúvidas em relação ao curso universitário a escolher. Para José Alexandre a informática e a programação perderam os seus segredos nos 15 dias que durou o evento.

São depoimentos de 3 dos cerca de 15 participantes no primeiro campo de férias absolutamente pioneiro, onde se aprendeu a brincar e se brincou a aprender, para adolescentes a partir dos 14 anos.

O conceito, inovador no Alentejo, ajudou os mais novos a desenvolver capacidades como as de Designer & Developer em web, em apenas duas semanas. O objetivo desta ação foi dar a conhecer aos jovens as técnicas necessárias para que qualquer um comece a trabalhar como freelancer, criando os seus próprios projetos.

Com horário alargado das 8h às 20h, onde tudo este incluído neste horário, a distinção na forma de ocupação dos jovens foi a referência. Aquisição de conhecimentos em Design e programação, espaço de lazer e até mesmo a criação de um produto a apresentar no último dia do summercamp foram alguns dos traços que distinguiram este de qualquer outro campo de férias no Alentejo e em Portugal.

A segunda edição começa já esta semana e não demorou a esgotar as inscrições. 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.