16 Setembro 2016      17:22

Está aqui

ÉVORA: MINISTRO DAS FINANÇAS NA EPRAL

O Governo assinalou a abertura do ano lectivo um pouco por todo o país. Mário Centeno, Ministro das Finanças, fez as honras em Évora com uma visita à Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL).

Acompanhado por Fernanda Ramos, presidente da Fundação Alentejo que é proprietária da escola e por Norberto Patinho, deputado do PS eleito por Évora, que sublinhou a abertura de um ano lectivo sem percalços, Mário Centeno lembrou o papel relevante da Fundação Alentejo na formação ao longo da vida, particularmente no processo de educação e formação de adultos com o programa Novas Oportunidades que, após a seu "desmantelamento" com o anterior governo, é agora relançado como Qualifica.

O relançamento do programa é justificado com o facto de 55% da população portuguesa adulta não ter completado o ensino secundário, o que, segundo o Governo, “limita o potencial de crescimento, de inovação e produtividade do país, para além de comprometer seriamente a participação e progressão destas pessoas no mercado de trabalho”.

Imagem de capa de Gonçalo Rosa da Silva.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.