Tribuna Alentejo
curta
Cinema

Estremoz exibe 2 filmes de cineasta local Marta Mateus

O Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, vai exibir os filmes “Fogo de Vento” e “Farpões Baldios” da estremocense Marta Mateus, nos próximos dias 9 e 10 de novembro.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Estremoz refere que no sábado, dia 9 de novembro, o filme “Fogo de Vento” é exibido pelas 21:30, enquanto ambas as películas serão exibidas no domingo, dia 10 de novembro, pelas 15:30.

Segundo a mesma fonte, o primeiro filme, a curta-metragem “Farpões Baldios” foi premiado com o Grande Prémio para Melhor Filme da Competição Internacional. O segundo, a longa-metragem “Fogo do Vento” (2024), “é agora a única presença portuguesa na competição principal do Festival de Locarno”.

O município congratula a cineasta estremocense com este evento de entrada livre, cujos bilhetes estão disponíveis no Teatro Bernardim Ribeiro e no Posto de Turismo.

 

Fotografia de jonathanrosenbaum.net

 

Artigos relacionados

Finisterra Film Festival traz a Sines 128 filmes de 25 países de 4 a 6 de novembro

Redação Alentejo

Documentário premiado em Veneza sobre Gaza é exibido esta segunda-feira em Évora

Redação Alentejo

Série de animação leva histórias do Alentejo ao mundo

Redação Alentejo

Moura não deixou morrer o Cineteatro. Sala reabre 12 anos depois, completamente modernizada.

Redação Alentejo

Elvas Film Office cria base de dados para ligar o Alentejo ao cinema

Redação Alentejo

“Fogo do Vento” estreia em Portugal a 21 de maio com raízes em Estremoz

Redação Alentejo