14 Setembro 2018      11:41

Está aqui

Escola mais antiga de Vendas Novas volta a receber alunos após requalificação

Luís Dias, presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas

A escola mais antiga do concelho de Vendas Novas acaba de receber obras de requalificação, num investimento de cerca de 200 mil euros, e está pronta a receber os 86 alunos que a vão frequentar este ano letivo.

As obras decorreram durante o ano letivo anterior, tiveram um investimento total de 191.754 euros, com uma candidatura aprovada no valor de 146.000 euros (cofinanciada a 81% pelo programa Alentejo 2020).

As intervenções tiveram em conta a melhoria do desempenho térmico, acústico e de conforto interior do edifício, como a substituição de pavimentos e rodapés, dos tetos falsos, das portas e das padieiras. Foram também implementadas algumas medidas ao nível da segurança, como a dotação de barras anti pânico nas portas exteriores e a de adaptação do edifício a utilizadores com mobilidade condicionada.

Toda a cobertura de telha cerâmica e fibrocimento foi substituída e reforçada a sua estrutura. Foi reformulado o sistema de águas pluviais do edificado e pátios exteriores e feita a pintura interior e exterior de todo o edifício. No pátio, concretizou-se a pintura e marcação do campo de jogos, nas modalidades de basquetebol e futebol.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.