27 Junho 2019      12:36

Está aqui

Em Beja os monumentos vão estar abertos até à meia-noite

O Festival B, em Beja, começa hoje, quinta-feira, 27 de junho e vai acontecer pelos espaços mais emblemáticos da cidade alentejana.

Hoje, amanhã e sábado, a Capela da Piedade, o Castelo de Beja e o Museu Regional Rainha D. Leonor vão estar abertos até à meia noite. No domingo, último dia do Festival, encerram às 21 horas.

Sempre ligado às raízes e tradições alentejanas e mediterrânicas, o Festival B não aspira bater recordes de assistência. Prefere antes apostar na qualidade, e quer simplesmente ser um festival diferenciado, por isso mereceu este ano a distinção da Região de Turismo. O que parece modéstia tendo em conta o cartaz de músicos que preenchem o programa deste ano.

Mafalda Veiga, Sofia Alves, Ala dos Namorados, Rao Kyao, João Gil, Luis Represas, Jorge Palma, Sara Correia e Anaquim, são alguns dos artistas que vão atuar na 2ª edição do Festival B, que celebra este ano a célebre Mariana Alcoforado, no ano da comemoração dos 350 anos da primeira edição impressa das cinco Cartas Portuguesas.

Até domingo, dia 30 o Festival B conta com mais de 20 espetáculos de diferentes disciplinas artísticas e géneros, através de fusões entre si.

Durante os dias do Festival, o parque de estacionamento da Avenida Miguel Fernandes é gratuito.

O programa pode ser integralmente visto aqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.