17 Agosto 2016      23:44

Está aqui

"CONTADEIRAS DE HISTÓRIAS" DO ALENTEJO JÁ É LIVRO

Há um ano contavamos-lhe a história da "Contadeiras de Histórias", um projecto de peças únicas que têm como conceito o mundo dos livros e da leitura e, como prioridade, a utilização de materiais reutilizáveis. Nascido no Alentejo, criado por uma alentejana desperta para as artes, desde a ilustração ao artesanato, a Sofia Paulino, influenciada pela envolvência tradicional explorou sempre este recurso. Trabalhou numa olaria, na parte da pintura das peças, mas acabou por se formar em Estratégia e Gestão Turísticas.

Não seguindo este caminho, mudou-se do Alto para o Baixo Alentejo, onde criou o seu próprio negócio com o seu companheiro: uma Livraria. E mais tarde uma Editora. Este contacto com os livros, e com o mundo literário de escritores e ilustradores, estimulou ainda mais o seu gosto pela ilustração e pelas artes. Sempre na procura de algo concreto, explorou todo o tipo de materiais. Tudo era possível e a livraria fornecia recursos inesgotáveis. Material supostamente inútil mas que veio dar origem ao seu projecto, CONTADEIRAS DE HISTÓRIAS.

Pois agora "As Contadeiras de Histórias" são livro, que chega aos armazéns da Simon's Books e que vai ser apresentado ao público em Beja, no próximo dia 25 de Agosto, pelas 18.30 na tenda dos livreiros, em plena Palavras Andarilhas.

Diz a Sofia: A ideia de criar esteve sempre em mim. A experiência de dez anos como livreira, criou o ambiente propício para o nascimento das Contadeiras. E elas ganharam uma identidade própria, são autênticas e diferenciadoras, desliguei-me do mundo exterior para que elas fossem únicas e sem medo de se expressarem e transmitirem frases, pensamentos e histórias, jogos de palavras que fizessem da simplicidade da mensagem em paralelo com a simplicidade das peças um elo com a complexidade da interpretação de cada um.
 
Dizemos nós: Longa vida à "Contadeiras de Histórias".
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.