Tribuna Alentejo
bbb
Baixo Alentejo

BOMBEIROS LEVAM CRIANÇAS DE MOURÃO A VER NEVE PELA PRIMEIRA VEZ

Fica provado que os bombeiros, que têm a missão extraordinária de salvar vidas e bens, conseguem ir sempre um pouco mais além com o seu espírito altruísta e fazer sorrir por exemplo, crianças que nunca tinham visto neve. A história conta-se com poucas palavras. A maioria das crianças de Mourão, do Distrito de Évora, que frequentam a escolinha de infantes e cadetes dos bombeiros voluntários, nunca haviam visto neve.

Os bombeiros resolveram então organizar uma ida à Serra da Estrela e, enquanto uns ficaram de vigia em Mourão, outros, com o apoio dos colegas em Castelo Branco que forneceram as dormidas e do município de Mourão que cedeu o transporte, acompanharam as crianças no passado fim-de-semana num passeio mágico. E, segundo os Bombeiros, foi mesmo a neve que deixou os mais pequenos radiosos, o que para a organização foi sensação de dever cumprido.

Segundo os bombeiros "mais iniciativas destas se irão concretizar" porque consideram que " a valência social é o mais importante nestes casos e o fazer as pessoas felizes é um dos nossos objetivos".

Imagem de capa e fonte de bombeiros.pt

Artigos relacionados

Hospital de Beja tem mais de 4,5 milhões para requalificação e ampliação e já pode lançar concurso público

Redação Alentejo

Mulher moldava detida pela PJ em Beja para cumprir pena por tráfico de seres humanos para exploração sexual

Redação Alentejo

Despiste de autocarro em Beja faz uma vítima mortal e dois feridos graves. Motorista terá desmaiado antes de perder controlo da viatura

Redação Alentejo

Beja lança programa de alojamento urgente para dar resposta a mais de 1000 sem-abrigo. Programa é financiado pela União Europeia

Redação Alentejo

Governo promete três novas automotoras Stadler FLIRT para Beja em 2027

Redação Alentejo

KC-390 vão ser certificados em Beja. Base Aérea vai acolher formação e testes ao EMBRAER militar

Redação Alentejo