Tribuna Alentejo
quetzal
Exposições

COLLABORATION – UMA EXPOSIÇÃO ENTRE AS VINHAS

Foi numa mistura de tradição vinícola e arte que nasceu o Centro de Arte Quetzal.

Em plena Quinta do Quetzal, em Vila de Frades, no concelho da Vidigueira, o Centro de Arte Contemporânea do Quetzal abriu em setembro passado e a entrada é sempre gratuita.

Ontem, sábado, 1 de abril, foi inaugurada uma nova exposição. “Collaboration” e que se baseia na ideia de que “duas cabeças criam melhor do que uma”, ou seja, esta exposição surge da colaboração entre os artistas e conta com quatro curadores: Filipa Oliveira (que convidou a dupla Musa Paradisíaca a trabalhar com o poeta e artista visual António Poppe), Ana Cristina Cachola (projeto de julho), Isabel Carlos (setembro) e Ana Luiza Teixeira de Freitas (janeiro 2018).

“Collaboration” tem ainda um espaço reservado para novas colaborações entre artistas portugueses.

O Centro de Arte Quetzal surge pela mão da família milionária De Bruin-Heijn e que achou que era egoísta ter a sua coleção de arte vedada ao público.

O Centro de Arte Contemporânea do Quetzal tem também um programa de mecenato que apoia artistas locais e internacionais, para que façam exposições e residências artísticas no espaço.

 

Imagem de quintadoquetzal.com

Artigos relacionados

Exposição revela estragos do terramoto de 1755 no concelho de Monsaraz

Redação Alentejo

Évora Anime 2026 bateu todas as expetativas com número recorde de visitantes

Redação Alentejo

Palácio dos Duques de Cadaval acolhe exposição de arte indiana em Évora

Redação Alentejo

Exposição “O Fio da Terra” leva arte têxtil contemporânea à Feira de Garvão

Redação Alentejo

Estremoz dá entrada gratuita nos museus

Redação Alentejo

Redondo promove exposição “Memória na Ponta da Navalha”

Redação Alentejo