15 Fevereiro 2024      10:45

Está aqui

Castro Verde vende 20 lotes a empresas

António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde atribuiu, na primeira hasta pública da nova Zona Empresarial, um total de 20 lotes onde vão instalar-se 12 empresas.

A informação é adiantada pelo próprio município que, em comunicado, revelou que a primeira fase do processo está concluída e, neste momento, já está a decorrer, até 23 de fevereiro, a segunda hasta pública para 16 lotes que ainda estão disponíveis.

Segundo a mesma fonte, “com a primeira hasta pública, foi possível atribuir cerca de 55% dos lotes, num processo muito relevante para o concelho e que comprova que era preciso ter uma Zona Empresarial para atrair empresas e criar emprego em Castro Verde”.

Para a autarquia, “esta vontade de investir no concelho, manifestada por tantas empresas numa primeira fase, é muito elucidativa de como há muitos anos deveríamos ter esta resposta”, e, “neste momento, há muitas manifestações de interesse de outras empresas que querem tirar partido da localização e das potencialidades que o concelho proporciona”.

 

 Fotografia de alentejo.sulinformacao.pt