20 Junho 2016      16:07

Está aqui

BORBA EM GRANDE

A Semana da Juventude de Borba arranca hoje e decorre até dia 26 com um cartaz de excelência que inclui Valete (24 de junho) e Carlão (25 de junho), numa organização da Associação Borba Jovem.

Valete é um dos nomes incontornáveis do Hip-Hop português, tendo iniciado a sua atividade musical em 1997 com 16 anos de idade. A carreira de quase vinte anos a tocar nos locais mais prestigiados do país, conta ainda com dois álbuns: Educação Visual lançando em 2002 e Serviço Público em 2006. Prepara desde 2009 um novo álbum que se irá chamar Homo Libero, e quem sabe se Borba não vai ser palco da apresentação de algumas das canções deste novo trabalho.

Carlão é conhecido do grande público desde os anos 90 do século passado, onde integrava a banda Da Weasel, sendo na altura conhecido como PacMan.  A sua música ultrapassa gerações.

Kawn é um dos Dj’s oficiais da rádio MegaHits, tendo ficado conhecido do público em 2006 quando juntamente com DJ Ride venceu o campeonato nacional de Scratch, obtendo posteriormente o terceiro lugar a nível mundial quando representavam Portugal.

DJ Big, tem a alcunha de The Party Rocket e é neste momento um dos DJ’ mais requisitados da noite lisboeta e algarvia, destacando-se pela música Hip-Hop e Trap que nos faz reviver os anos 90 até aos trabalhos mais recentes tanto nacionais como internacionais. 

Kappa Jotta, destacou-se após ganhar o premio de “artista revelação 2014” por um dos sites mais conceituados de hip­hop português, o HipHopWeb. Este prémio catapultou-o, tendo lançado em 2015 o seu albúm de estreia, VIRUS, que conta com participações especiais de Carolina Deslandes, Bispo, Last Hope, Jackpot BCV, João Tamura, Khapo, Dj BIG, entre outros....

Já Razat, vem da “escola” das Caldas da Rainha que deu ao panorama do deejing nacional, DJ Ride, Holy e Stereossauro. Destaca-se do seu trabalho a participação no EP Vaporetto Titano de Mike El Nite.

Apesar do festival ser maioritariamente destinado à juventude a organização espera um público transversal, especialmente no sábado disponibilizando para isso um “pack família”, atribuindo um desconto de 50% sobre o valor dos bilhetes de famílias acompanhadas por crianças menores de 12 anos.

Para facilitar a vida a quem não quer perder nada do evento a Associação disponibilizará campismo gratuito, utilizando para isso o recinto das piscinas municipais.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.