10 Setembro 2023      10:30

Está aqui

Beja garante apoio de 900 mil euros para pequenas e médias empresas

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja
Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja

Esta semana, os consórcios selecionados no âmbito das candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) receberam os certificados de aprovação para os Bairros Comerciais Digitais. Beja teve uma candidatura bem-sucedida, resultando num investimento aproximado de 900 mil euros destinado a apoiar mais de 200 pequenas e médias empresas da cidade.

O anúncio dessa aprovação foi feito pelo presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, por meio das redes sociais. Esta conquista foi possível através da colaboração entre o Município de Beja, a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, e o NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, que trabalharam em conjunto na candidatura a esta medida.

Os Bairros Comerciais Digitais têm como objetivo principal impulsionar o desenvolvimento dos setores comerciais e de serviços, com um enfoque na digitalização dos negócios e na melhoria dos espaços. Este investimento, que se estende a todo o país, totaliza cerca de 77 milhões de euros e visa revitalizar e modernizar as atividades comerciais, beneficiando a economia local e nacional.

 

Fotografia de empresasmais.pt