16 Outubro 2022      11:04

Está aqui

Azeite alentejano reduz 14 t de plástico nas embalagens

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos adotou um novo packaging que vai permitir poupar 13.902 quilos de plástico por ano. A mudança vai ser adotada em duas das principais referências da Cooperativa: Azeite de Moura DOP Virgem Extra 5 Litros e Azeite de Moura DOP Virgem 5 Litros.

A nova embalagem é mais leve – pesa menos 44,5% face à anterior – e foi desenhada para assegurar uma maior proteção da qualidade do Azeite. Com a adoção da nova embalagem, a Cooperativa pretende também contribuir ativamente para a redução da pegada ecológica.

Fundada em 1954, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos é a maior cooperativa de produção de azeite em Portugal. Tem 1300 sócios olivicultores e 50 trabalhadores e produz anualmente mais de 8 mil toneladas de Azeite, destinadas quer ao mercado nacional, quer internacional.

Com uma área de 20 mil hectares de olival, extraí os seus azeites exclusivamente dos frutos dos olivais dos seus sócios, num dos lagares mais modernos do país, com capacidade de laboração de 1200 toneladas por dia e todo o cuidado para obter o melhor sumo de azeitona.