13 Maio 2018      10:21

Está aqui

Avis com nova estrutura para receber artistas de todo o mundo

Avis já inaugurou a “Officina Mundi”, um estúdio e galeria de arte instalados no edifício do Convento de São Bento de Avis, em pleno Centro Histórico, que pretende receber artistas de todo o mundo.

O espaço está preparado para uma grande diversidade de exposições, além do acolhimento de artistas nacionais e internacionais e encontros com agentes culturais, sessões de documentários e ficção, entre outros. A programação será definida anualmente  e tentará maximizar parcerias e a integrar iniciativas e programas culturais já existentes no Alentejo.

A inaguração do espaço mereceu a presença do secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, além da diretora Regional de Cultura, Ana Paula Amendoeira e do presidente da Câmara Municipal de Avis, Nuno Silva.

Este novo atelier será um espaço de promoção e valorização da arte contemporânea em Portugal e pretende aproximar o público das artes visuais, e conta com a colaboração da artista Joana Villaverde que desenvolverá o seu projeto neste novo centro, que surge após um investimento 180 mil euros.

Para Joana Villaverde a Officina Mundi​ pretende "aproximar o público das artes visuais, procurando desmistificar a suposta complexidade associada à arte contemporânea, aos artistas e ao processo criativo"..

As atividades previstas incluem exposições, acolhimento de artistas nacionais e internacionais, residências de curta duração que poderão resultar num projeto expositivo ou simplesmente em conversas com o público.

Imagem de capa de DN.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.