Tribuna Alentejo
48horas-alentejo
Baixo Alentejo

Automóveis clássicos passam por vários concelhos alentejanos em outubro

A edição comemorativa dos 25 anos do 48 Horas Alentejo, um dos melhores eventos de automóveis clássicos de Portugal, vai decorrer nos dias 16, 17 e 18 de outubro, avança A Planície.

Na edição deste ano, o evento, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, contempla um percurso que irá percorrer os concelhos de Beja, Alvito, Cuba, Évora, Ferreira do Alentejo, Portel e Vidigueira.

No dia 16 de outubro, o 48 Horas Alentejo terá início no Beja Parque Hotel, pelas 15h, com a abertura do secretariado, e pelas 16h, com a receção dos concorrentes.

No dia 17, sábado, o 48 Horas Alentejo começa com a partida de Beja, para a 1.ª etapa pelas 9h, com uma neutralização em Alvito às 10h, com chegada a Évora por volta das 11h30.

Nesse mesmo dia, a 2.ª etapa começa às 15h, com chegada marcada ao Circuito Kartódromo de Évora, contado com uma neutralização em Vidigueira por volta das 16h30 e chegada a Beja às 18h.

Já no último dia, 18, domingo, o rali inicia-se com a partida da 3.ª etapa de Beja às 10h, e com passagem por Cuba às 10h30. Conta ainda com uma visita à Herdade Vale da Rosa por volta das 11h, e depois com uma neutralização em Vidigueira às 11h30, finalizando com a entrega dos prémios por volta das 15h30.

De acordo com o diretor da prova, Luís Brito, “esta edição, para nós muito especial, são 25 anos que recordamos de uma forma muito positiva, com orgulho e uma enorme gratidão, num ano também especial e diferente”.

O 48 Horas Alentejo é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal, pelas suas características únicas que juntam dois percursos, turístico e desportivo, e conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, onde se destacam os municípios de Beja, Évora, Alvito, Vidigueira, Raposeira, Turismo do Alentejo e Delta.

 

Fotografia de motor24.pt

Artigos relacionados

Comando de Beja da PSP deteve 5 pessoas na última semana

Redação Alentejo

Município de Ourique adquire novo Veículo de Comando Tático para combate aos fogos rurais

Redação Alentejo

Moura investe mais de meio milhão de euros na recuperação de ruas e estradas rurais

Redação Alentejo

Projeto da Misericórdia de Beja vai integrar 500 migrantes e combater escassez de mão de obra na Agricultura

Redação Alentejo

Odemira recebe primeira Bienal de Arte e Ciência

Redação Alentejo

A26 até Beja só deverá avançar depois de 2028

Redação Alentejo