Tribuna Alentejo
17102014crimefotomarcossantos065
Alentejo Central

ALENTEJO: GANGUE DESVIOU MAIS DE 310 MIL LITROS DE AZEITE

Até ao momento foram feitas 8 detenções numa operação conjunta entre as autoridades portuguesas e espanholas, suspeitos dos desvios de mais de 310 mil litros de azeite de lagares de Villamarique (Espanha) e Monte Trigo, (Portel, Évora). O azeite desviado está avaliado em cerca de um milhão de euros.

O caso já estava a ser investigado desde julho e o grupo, composto apenas por empresários de nacionalidade espanhola, utilizava camiões-cisterna camuflados para evitarem a captura.

A informação foi divulgada pelo delegado do Governo da Comunidade Autónoma espanhola de Castela-Mancha, José Julián Gregorio, citado pela agência espanhola Efe e avançada pela TVI.

Imagem de capa de Marcos Santos/USP Imagens

 

Artigos relacionados

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo