Tribuna Alentejo
jose-manuel-santos
Alentejo

Alentejo é promovido em “roadshow” nos EUA

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), em colaboração com as congéneres do Porto e Norte, Centro de Portugal, Algarve e Madeira, encontra-se a realizar, entre 28 de abril e 1 de maio, um “roadshow” promocional nos Estados Unidos, com paragens nas cidades de San Diego, Los Angeles e Boston.

Segundo o portal Ambitur, esta ação tem como principal objetivo apresentar a diversidade e autenticidade do Alentejo a operadores turísticos, agentes de viagens e agências MICE norte-americanos.

O evento, apresentando um formato dinâmico de “speed panel”, promove apresentações rápidas e eficazes junto de 40 a 50 “buyers” em cada cidade, proporcionando uma exposição direta e qualificada da oferta regional a decisores do setor turístico.

José Manuel Santos, presidente da ARPTA, afirma que “o mercado dos EUA representa um dos mais promissores vetores de crescimento para o turismo do Alentejo. Com esta presença conjunta, queremos posicionar a região como um destino de excelência para quem procura autenticidade, sustentabilidade e experiências com alma”.

De acordo com os dados mais recentes, os Estados Unidos consolidaram-se como o segundo maior mercado emissor de turistas para o Alentejo em 2024, registando um crescimento de aproximadamente 16,5% nas dormidas em comparação com o ano anterior.

Este aumento reflete a crescente atratividade da região junto dos viajantes norte-americanos, especialmente pela procura de experiências ligadas à autenticidade, cultura, natureza e enoturismo.

 

Fotografia de facebook.com

Artigos relacionados

Protesto contra má qualidade do serviço ferroviário no Alentejo acontece hoje junto à Estação de Évora. Utentes dizem estar fartos de ser mal servidos

Redação Alentejo

Dentistas triplicaram em Portugal. Alentejo tem a pior taxa de cobertura e que atribui um médico para quase cada 2 mil pessoas

Redação Alentejo

Preço das casas subiu mais de 17% em todo o Alentejo no primeiro semestre de 2026

Redação Alentejo

Alentejo enfrenta acentuada amplitude térmica. Temperaturas vão oscilar entre os 8º e os 21º

Redação Alentejo

Governo distribui novos tratores florestais pelos Municípios. Entre hoje e amanhã Alentejo vai receber 20 máquinas pesadas

Redação Alentejo

Alentejo 2030 destina 15 milhões à Protecção Civil regional

Redação Alentejo