27 Setembro 2019      15:26

Está aqui

Alcácer do Sal: Greta Thunberg não está sozinha. Greve mobiliza milhões em todo o mundo

No âmbito da Greve Climática Global que junta hoje (27 de setembro 2019) milhões de estudantes por todo o mundo em protesto pelas alterações climáticas, Alcácer do Sal foi invadida por alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Alcácer, que percorreram a cidade numa manifestação pacífica composta por gritos de protesto, inúmeros cartazes e, pelo meio, recolha de lixo pelas ruas por parte dos alunos.

Os jovens juntaram-se na ESAS, percorrendo depois a zona alta de Alcácer, passando pelo bairro dos Açougues e pelo Largo Prof. Dr. Francisco Gentil, e efetuando uma paragem no Largo Luís de Camões. Logo após, seguiram pela marginal até à Praça Pedro Nunes, onde foram recebidos na Câmara Municipal de Alcácer do Sal pelo executivo permanente. Este protesto contemplou também a apresentação, por parte dos alunos, de uma carta com 14 reivindicações com medidas urgentes que consideram prioritárias para a melhoria climática, documento que foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença, e que será remetido à Assembleia da República.

Em Portugal, estas manifestações pretendem mobilizar sindicatos e autarquias, e têm o objetivo de chamar a atenção dos governantes para a necessidade de tratar a crise climática como uma prioridade, conforme também é defendido pela jovem ativista norueguesa Greta Thunberg.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.