24 Outubro 2015      17:06

Está aqui

EURAXESS BUS NA UNIVERSIDADE DE ÉVORA

O autocarro da EURAXESS – Investigadores em Movimento vai chegar à Universidade de Évora (UÉ) na próxima segunda-feira, 26 de outubro.

Chega ao Alentejo após uma longa viajem pela Europa e onde tem levado informações sobre postos de trabalho e oportunidades de financiamento na área da investigação, especialmente dirigidas a estudantes e investigadores em início de carreira.

A chegada do Euraxess Bus à Universidade de Évora está prevista para as 10h00 e será assinalada com todo um conjunto de atividades junto ao Palácio do Vimioso.

Este autocarro vai providenciar aos estudantes da universidade alentejana serviços e oportunidades oferecidas pela EURAXESS, e os participantes podem ainda publicar os seus currículos no sítio da EURAXESS ou aproveitar para enriquecer o seu CV com uma fotografia tirada – gratuitamente – por um fotógrafo profissional.

Da parte da tarde, e a partir das 12h00, terão umas sessões interativas onde poderão participar em pequenas formações sobre como escrever um CV ou como preparar candidaturas a programas de financiamento para projetos científicos e ainda ouvir testemunhos de investigadores.

A paragem desta iniciativa em Évora está integrada num circuito de dois meses que o EURAXESS Bus realiza, com passagem por 34 cidades de 16 países europeus, sendo a UÉ a terceira de sete paragens em Portugal.

A EURAXESS é uma iniciativa da Comissão Europeia apoiada por 40 países participantes em toda a Europa, cuja missão passa por prestar assistência personalizada, oferecendo acesso a uma gama completa de informações e serviços de apoio aos investigadores interessados em seguir uma carreira na Europa. A iniciativa conta com mais de 530 agentes da EURAXESS em 260 centros de atendimento, sendo que um deles é acolhido pela Universidade de Évora.

 

Para ver os programas clique aqui ou aqui

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.