4 Maio 2021      09:50

Está aqui

Temporada tauromáquica já arrancou em Reguengos de Monsaraz

A temporada tauromáquica em Portugal arrancou esta segunda-feira com um festival taurino em Reguengos de Monsaraz, depois de uma época com “impactos negativos” devido à pandemia de covid-19, anunciou a Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro).

Em comunicado, citado pela agência Lusa, a ProToiro refere que, “depois de um ano de 2020 marcado pelos impactos negativos da pandemia de covid-19, com uma quebra de cerca de 76% no número de espetáculos tauromáquicos, e mesmo com um atraso de quinze dias em relação às restantes áreas culturais, arranca esta segunda-feira a temporada de 2021″.

A Federação Portuguesa de Tauromaquia afirma ainda que a temporada taurina arranca com as lotações limitadas nas praças de toiros “até 50%”. “As normas sanitárias da Direção-Geral da Saúde [DGS] para os espetáculos tauromáquicos estão em revisão, esperando o setor um aumento das lotações em breve e uma maior agilização do espetáculo”, acrescenta a entidade.

Adicionalmente, a ProToiro recorda que a temporada tauromáquica se inicia com “três meses de atraso”, pois a “data tradicional” para o arranque da época é a 1 de fevereiro, em Mourão, no distrito de Évora. A temporada tauromáquica arrancou com festival taurino na praça de touros José Mestre Batista em Reguengos de Monsaraz, cuja receita reverterá a favor da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz.

Além de Reguengos de Monsaraz, estão agendados espetáculos para Vila Franca de Xira, Salvaterra de Magos, Chamusca, Moita do Ribatejo e Azambuja.

 

Fotografia de noticiasaominuto.com