Tribuna Alentejo
capa_-_edicao_by_tribuna_alentejo
Nós Europa

TROPAS EUROPEIAS PREPARAM GUERRA NO ALENTEJO

Não se assuste com o ruído e com o cenário de guerra. Aliás, provavelmente estará já habituado/a, pois Portugal e o Alentejo têm-se mostrado o cenário ideal para exercícios militares das forças da NATO. Desta feita, de 19 de junho a 1 de julho, a Força Aérea Portuguesa irá realizar mais um exercício multinacional no Alentejo.

O “EATT16” (European Air Transport Training 2016) insere-se no âmbito do programa de exercícios de Aeronaves de Transporte Aéreo e Tático da Agência Europeia de Defesa e envolve – além da Força Aérea Portuguesa, do Exército Português –as forças militares de vários países europeus: Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Holanda, Roménia, Suécia e Reino Unido. Alguns outros países participarão neste exercício como meros observadores.

A Base Aérea Nº11, em Beja vai servir de apoio ao “EATT 16”, um exercício militar – diurno e noturno – que tem como objetivo treinar e preparar as tripulações das esquadras de transporte aéreo tático da Força Aérea para as missões que lhes possam vir a atribuídas ao abrigo da aliança europeia.

Artigos relacionados

Refinaria de Sines no Top 10 das melhores refinarias em toda a Europa

Redação Alentejo

Estremoz entre os fundadores da parceria cultural ibérica “A Fronteira da Cultura”

Redação Alentejo

RC3 prepara-se para operações na Roménia. Serra d’Ossa foi cenário para treino tático intensivo e técnica no terreno

Redação Alentejo

Preço do cabaz de alimentos em Portugal subiu 34% nos últimos anos. Inflação alimentar supera as médias europeias

Redação Alentejo

Em Dia da Implantação da República, portugueses confiam mais na União Europeia que nas suas estruturas de governação e do que uns nos outros

Redação Alentejo

Há 90 anos a coragem coletiva de Barrancos recebeu de braços abertos centenas de refugiados espanhóis que fugiam de Franco

Redação Alentejo