Tribuna Alentejo
medronho
Curiosidades

Em Sabóia, quando há medronho, há animação

Em Sabóia, quando há medronho, há animação e é isso mesmo que promete a quarta edição do Festival do Medronho.

Entre os dias 15 e 17 de agosto, na aldeia do concelho de Odemira, decorrerá a FACES – Feira das Atividades Culturais e Económicas de Sabóia e o 4 º Festival do Medronho e que têm um programa variado.

Com dezenas de expositores de várias atividades económicas e com muito artesanato e artesãos a trabalhar ao vivo, o programa dá também muita importância à gastronomia, à animação infantil e conta ainda com vertentes culturais – exposição fotográfica da autoria de João Mariano e inúmeros espetáculos musicais – desportivas e formativas, prometendo muita animação.

Dia 17 de agosto, a partir das 10 horas, decorrerá uma palestra sobre “Formação do projeto Inov@sfileiras – Instalação e desenvolvimento de um pomar de medronheiro”.

A organização é da Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Sabóia Atlético Clube e Comissão Fabriqueira da Igreja Paroquial de Sabóia /Comissão de Festas e ARBUTUS – Associação para a Promoção do Medronho, com o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de Sabóia, Escola Básica 2,3 de Sabóia, Guarda Nacional Republicana, comércio e população local.

 

Imagem de cm-oleiros.pt

Artigos relacionados

Odemira celebra os sabores do mar com Semana Gastronómica de 21 a 27 de setembro

Redação Alentejo

Crianças de Avis vão plantar oliveiras e receber o próprio azeite até fazerem 18 anos

Redação Alentejo

Anúncio fúnebre em Beja gera polémica nas redes sociais. Agência Funerária diz que foi um pedido da família

Redação Alentejo

Vendas Novas vai tentar bater o seu próprio recorde de maior bifana do mundo. Objetivo está nos 20 metros de comprimento

Redação Alentejo

Redondo vai construir centro dedicado ao misticismo e à herança eremita da Serra d’Ossa

Redação Alentejo

Julie, a última elefanta de circo em Portugal, inaugurou hoje o santuário de elefantes no Alentejo

Redação Alentejo