18 Agosto 2023      11:52

Está aqui

Odemira volta a imergir em cultura em setembro

Pedro Abrunhosa, cantor

A Câmara Municipal de Odemira volta a promover a iniciativa “Setembro, uma imersão cultural”, pretendendo “dar voz à diversidade cultural e proporcionar diferentes manifestações culturais ao público” através de espetáculos musicais, exposições, performances e cinema.

Em comunicado, a autarquia explica que a iniciativa decorre a par da comemoração do Dia do Município e da tradicional festividade religiosa, entre 7 e 9 de setembro, bem como o aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago, a 5 de setembro.

As atividades começam logo no primeiro fim de semana, com o Encontro Artístico e Comunitário das Antigas Profissões de Portugal e do Mundo e o 5.º Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano, promovido pela Banda Filarmónica de Odemira, com a apresentação de classes de Música de Câmara e o Concerto de Encerramento, nos dias 1 e 2 de setembro.

Também o Festival Sete Sóis Sete Luas irá voltar a Odemira, com espetáculos musicais e de teatro de rua nos dias 2, 3, 4, 9 e 10 de setembro.

No dia 8, quando se assinala o Feriado Municipal, terá lugar a Sessão Solene do Dia do Município, na qual se irão distinguir várias individualidades, seguida da inauguração da exposição “Diálogos com a Coleção”, Missa Solene e Procissão.

Nesse mesmo dia, pelas 22:00, decorre um concerto com Pedro Abrunhosa, acompanhado pelo cante alentejano dos Camponeses de Pias, no Jardim Ribeirinho de Odemira.

O município destaca ainda o concerto de Jorge Palma no dia 23, pelas 22:00, no Parque de Feiras e Exposições, em São Teotónio.

Já o Festival TassJazz traz “o melhor do jazz nacional” ao concelho, entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, no Jardim do Mercado em São Luís.

Segundo o município, estas iniciativas são apenas algumas entre tantas que fazem parte do vasto programa do “Setembro, uma imersão cultural”.

 

Fotografia de publico.pt