Tribuna Alentejo
musicas_do_mundo_ganham_estatuto
Música

Músicas do Mundo

O Festival Músicas do Mundo de Sines (FMM) será um dos festivais que em 2015 e 2016 ostentarão o selo EFFE – Europe For Festivals, Festivals for Europe, como anunciou ontem a European Festivals Associations, sedeada em Bruxelas.

A EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe é uma plataforma patrocinada pela Comissão Europeia criada com o objetivo de promover o envolvimento dos cidadãos e profissionais nos festivais europeus comprometidos com as artes, as suas comunidades e os valores da Europa. O selo é um reconhecimento da excelência do trabalho desenvolvido pelos festivais aos quais é atribuído.

Nesta primeira geração de festivais com o selo EFFE estão incluídos 761 eventos de 31 países. De Portugal foram selecionados 65 eventos de todos os campos das artes e cultura.

O guia online e impresso dos festivais europeus 2015-2016 será lançando no verão.

 www.effe.eu.

Imagem da Câmara Municipal de Sines.

Artigos relacionados

Martim Sousa Tavares apresenta “O Tempo dos Rios”, uma viagem artística em Alandroal

Redação Alentejo

Odemira recorda Amália Rodrigues

Redação Alentejo

Maior festival de verão do Alentejo começa amanhã e promete 5 dias únicos no Crato

Redação Alentejo

Katia Guerreiro vai dar concerto em Viana do Alentejo, em setembro

Redação Alentejo

Grupo Coral Infantil de Ourique prepara álbum para levar o Cante Alentejano ao mundo

Redação Alentejo

Daniela Mercury diz que o Alentejo lhe faz lembrar o Nordeste brasileiro

Redação Alentejo