Tribuna Alentejo
untitled_design_30
Alentejo Litoral

MEDRONHO, VIOLA CAMPANIÇA E DANÇA EM VILA NOVA DE MILFONTES

As Jornadas Escolares 2017 do município de Odemira, feitas em parceria com a ACAL – Associação para a Ciência do Alentejo Litoral e a Universidade de Évora levam amanhã, 28 de março, às 21h00, ao Salão da Capela do Colégio de Nossa Senhora da Graça, Vila Nova de Milfontes uma animada tertúlia científica, aberta a toda a comunidade, e que abordarão temas como o medronho, a viola campaniça e a dança.

Às 21h o Professor Carlos Pinto Gomes (Departamento de Ecologia da Universidade de Évora) e associação Arbutus – Associação para a promoção do medronho debatem os sspetos ecológicos do medronheiro (Arbutus unedo).

Às 21h30, será vez de debater as propriedades Nutricionais e Terapêuticas do Medronho com a Professora Rosário Martins (Departamento de Química da Universidade de Évora). Às 22h00 o Professor David Berry (Departamento de Física da Universidade de Évora ) e Marco Vieira (Professor da Escola de Música Tradicional de Odemira) discutem a acústica da viola campaniça e, por fim, às 22h30 a biomecânica da dança é tema de debate com o Professor Orlando Fernandes ( Departamento de Desporto e Saúde da Universidade de Évora) e com o professor de dança Volodymyr Drabovskyy (Companhia de Dança Viz a Viz).

Imagem de capa de greenwayrooms.pt

Artigos relacionados

Sines precisa de 10 milhões € para intervir com urgência na rede de saneamento e distribuição de água. Pedido já foi feito ao Governo

Redação Alentejo

Grândola faz 482 anos com um mês de comemorações

Redação Alentejo

Sobe para 11,5 toneladas a droga apreendida na costa portuguesa. Só ontem em Odemira, Sines e Figueira foram 6,5 toneladas

Redação Alentejo

Mais de meia tonelada de cocaína e haxixe deram à costa em Grândola

Redação Alentejo

Crianças de Odemira inauguram a sua nova biblioteca escolar

Redação Alentejo

Sines: Dois trabalhadores migrantes morrem soterrados em obra de novo empreendimento turístico em Porto Covo

Redação Alentejo