16 Janeiro 2024      12:55

Está aqui

Grupo Nabeiro reforça presença no mercado suíço

Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés

O Grupo Nabeiro – Delta Cafés, através da Novadelta Suíça, acaba de adquirir a totalidade do capital e negócio da empresa AMD Swiss, uma distribuidora suíça de referência de produtos portugueses.

Segundo o Jornal Alto Alentejo, o grupo pretende, com este negócio, reforçar a sua presença no mercado suíço, no âmbito da estratégia de internacionalização, consolidada nas últimas décadas em diferentes geografias, e com a ambição de continuar a crescer além-fronteiras.

De acordo com a mesma fonte, esta aquisição permitirá que a Novadelta Suíça se afirme como a empresa de distribuição de referência de produtos portugueses, conquistando quota de mercado no canal off trade, através da presença nos principais retalhistas suíços, e no Canal on trade, através de uma oferta diversificada e que responda de forma mais eficaz e eficiente aos clientes do Grupo Nabeiro presentes na Região.

Note-se que a Novadelta Suíça, presente no mercado suíço desde 2016, é responsável pela comercialização dos produtos das marcas do Grupo Nabeiro neste mercado, tendo como principal atividade a comercialização de café e produtos complementares, assumindo ainda a distribuição de outras marcas portuguesas de produtos de grande consumo.

Já a AMD Swiss foi fundada em 1998 e desenvolveu o negócio das principais Marcas Alimentares e Bebidas Portuguesas no mercado helvético no retalho e na restauração, através de uma rede de distribuidores locais, dando a conhecer o que de bom se produz em Portugal e promovendo a produção nacional além-fronteiras.

Para Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, “esta aquisição reforça a nossa estratégia de internacionalização e a nossa ambição em continuar a estar presente de uma forma consolidada em geografias prioritárias ao nosso plano de negócio. Aquando da nossa entrada na Suíça, tínhamos a expetativa de manter um ritmo de crescimento consistente e esta transação é um passo fundamental e necessário para a expansão das nossas marcas e alinhada com a nossa ambição de chegar ao top 10 de marcas de café do Mundo”.

 

Fotografia de observador.pt