16 Janeiro 2021      11:23

Está aqui

Goleador Jardel volta ao futebol no Alentejo

Mário Jardel no FC Porto - 1996/2000

O goleador Mário Jardel pode estar prestes a voltar aos relvados nacional, desta feita ao serviço de um clube alentejano, o União Serpense.

A notícia é avançada pelo jornal “A Bola” e que revela que, aos 47 anos, o brasileiro vai – já em fevereiro – envergar a camisola do União Serpense, do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Beja (AFBeja).

Depois de passagens com grande destaque pelo FC Porto (175 jogos/168 golos) e Sporting (63 jogos/67 golos), o internacional canarinho (10jogos/1 golo) passou ainda por Vasco da Gama, Grémio, Beira-Mar, Bolton (Inglaterra) e Ancona (Itália) e por países como Chipre, Argentina, Arábia Saudita, Bulgária e Austrália, tendo marcado, no total, 432 golos em 531 jogos.

O Clube de Futebol União Serpense (CFUS) – um clube com ligações ao ex-internacional brasileiro e ex-Benfica Júlio César - foi somente criado em 2019 e tem sido uma "montra" de jovens jogadores procedentes do Brasil, com dupla nacionalidade. Conta com um plantel composto por 23 jogadores – entre eles 15 brasileiros e 3 colombianos - numa equipa com uma média de idades inferior a 24 anos.

Num plantel tão jovem, a direção presidida por Alfredo Mestre, acredita que a experiência de Jardel pode vir a ser importante e o brasileiro pode vir mesmo a assumir a coordenação da formação do clube alentejano.

 

Imagem de impresa .pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.