Tribuna Alentejo
estudantes
Educação

Fundo de Apoio Social apoiou 94 alunos da Universidade de Évora

O Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora (FASE-UÉ) apoiou um total de 94 alunos da academia, no ano letivo de 2022/2023, num valor de 84 mil euros.

Segundo a academia, citada pela agência Lusa, o FASE-UÉ foi criado em 2012 com o objetivo de prestar apoio aos estudantes em situação de emergência social ou com manifestas e comprovadas dificuldades económicas.

“O apoio prestado a cada aluno tem a duração de um ano letivo, podendo cada aluno candidatar-se em anos letivos seguintes, e pode envolver, de acordo com o grau de necessidade apurado, o pagamento total ou parcial da propina respeitante ao ano em questão, senhas de refeição e/ou comparticipação dos custos de residência universitária”, explica a universidade.

Os mecenas do FASE-UÉ vão ser homenageados hoje, quinta-feira, às 19:00, no Colégio do Espírito Santo.

 

Fotografia de saudemais.tv

Artigos relacionados

UE financia formação em mecânica aeronáutica em Ponte de Sor

Redação Alentejo

Estudantes da Universidade de Évora protestam contra aumento das propinas

Redação Alentejo

Mia Couto e Tarantini nas Jornadas de Educação de Beja

Redação Alentejo

Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se hoje com estudantes de Almodôvar, para falar sobre livros e o digital

Redação Alentejo

Estudantes marcam manifestação contra aumento das propinas previsto para 2027

Redação Alentejo

Évora e Portalegre destacam-se no País com as mais baixas taxas de criminalidade escolar

Redação Alentejo