5 Novembro 2021      12:18

Está aqui

Fernando Santos já prepara as última jornadas das eliminatórias para o Mundial 2022

Aquilo que todos os portugueses desejam é que esta convocatória de Fernando Santos para as duas derradeiras jornadas das eliminatórias do Mundial 2022 seja mesmo a última! Isto significaria que a Seleção das Quinas teria conseguido o apuramento direto para o próximo Campeonato do Mundo, uma vez que na última década, em várias ocasiões Portugal teve que superar um playoff para ir ao Mundial, como foi nos casos de 2010 e 2014.

Para evitar que essa angústia se repita, a ‘Seleção de todos nós’ terá que acabar esta fase de qualificação no primeiro lugar do Grupo A, quando lhe restam dois jogos frente aos dois rivais teoricamente mais fortes, que são as seleções da República da Irlanda e da Sérvia. Sublinhe-se ainda que neste momento, os sérvios são os líderes isolados, com mais um ponto, mas também completaram mais um jogo.

Portugal anulará o jogo de atraso em relação à Sérvia no próximo dia 11 de Novembro em Dublin, frente a uma República da Irlanda que já não se pode apurar a duas jornadas do final. Portugal é obviamente favorito, mas deverá entrar focado e não esperar que - tal como na primeira mão - seja Cristiano Ronaldo a resolver com golos nos minutos finais. Um empate também serve, pois um ponto permite igualar a Sérvia, com 17 pontos.

Depois, desde que a Seleção nacional não perca frente à equipa irlandesa, um empate também poderia servir diante da seleção balcânica, no Estádio da Luz a 14 de Novembro, já que teria sempre melhor diferença de golos. Existem boas perspectivas para que a armada lusa consiga evitar os playoffs do próximo mês de Março, já que é o favorito a vencer o Grupo B segundo algumas das principais casas de apostas internacionais do ranking Wincomparator.

Na Betwinner por exemplo, a odd de 1.11 deixa os portugueses mais tranquilos, enquanto a mesma casa propõe 5.75 pelos sérvios. A avaliação feita pelos especialistas da Wincomparator sobre a Betwinner, deixa garantias de credibilidade. Existem por isso grandes probabilidades de festejar no dia 14 de Novembro, pouco menos de um ano antes da tão aguardada competição. Recordamos que pela primeira vez, o Mundial irá disputar-se em pelo inverno, entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro de 2022, no calor do Qatar.