Tribuna Alentejo
boeing
Alentejo Central

Évora: sai EMBRAER entra BOEING?

O jornal espanhol “El Confidencial” avança que a gigante norte-americana Boeing pode estar prestes a dar o “abraço do urso” à gigante brasileira Embraer e ficar com as duas fábricas de Évora – além da OGMA, em Lisboa, e do polo aeronáutico da companhia brasileira em Casablanca, Marrocos.

O jornal espanhol dá mesmo a operação de compra da vertente comercial da Embraer, pela Boeing, como realizado.

A Boeing, a grande rival da europeia Airbus, dá assim um passo muito importante na sua implantação na Europa e o negócio que se estaria a preparar desde o início do ano, é uma resposta à compra da Airbus da canadiana Bombardier, concorrente direta da Embraer no fabrico de aviões executivos e de passageiros médios.

Há cinco anos instaladas em Évora, as fábricas da Embraer surgiram de um investimento de cerca de 180 milhões de euros e fábricas de última geração e com alta produtividade, especializadas em estruturas metálicas e materiais compósitos.

 

Imagem de boeing.com

 

Artigos relacionados

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo