Tribuna Alentejo
fr443
Negócios e Empresas

Estação Náutica de Monsaraz ganhou certificação da Fórum Oceano

A Estação Náutica de Monsaraz foi uma das duas certificadas pela Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, juntamente com a de Cabeceiras de Basto.

 As estações náuticas são constituídas por uma rede de oferta turística náutica organizada a partir da valorização dos recursos náuticos do território, incluindo alojamentos, restauração, atividades náuticas e outros serviços que contribuam para a atração de turistas e que gerem valor e emprego nas suas regiões. Para além destas atividades, organizam também iniciativas culturais, desportivas (incluindo o desporto escolar) e de hábitos saudáveis, criando experiências diversificadas que permitam prolongar o tempo médio de estadia e o combate à sazonalidade.

 A autarquia implementou o Centro Náutico de Monsaraz e a praia fluvial de Monsaraz que se constituíram como fatores importantes para o desenvolvimento do turismo no concelho e organiza há 10 anos uma prova do campeonato nacional de windsurf e do circuito nacional de swimrun. Com a Estação Náutica de Monsaraz, pretende-se aumentar o reconhecimento e a notoriedade destas infraestruturas, das empresas ligadas ao setor do turismo e do Grande Lago Alqueva.

 José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “a Estação Náutica de Monsaraz vai constituir-se como mais um fator de desenvolvimento do turismo no concelho. Quero agradecer a todos os parceiros que contribuíram para que esta candidatura fosse aprovada e que vão continuar a ter um papel muito importante no Conselho Náutico e na dinamização deste destino turístico com produtos e serviços de excelente qualidade”.

 A Fórum Oceano é uma associação para o desenvolvimento do cluster do mar que lançou o projeto que promove, desenvolve e certifica as Estações Náuticas em Portugal, no âmbito do regulamento da FEDETON – European Federation of Nautical Tourism Destinations, entidade gestora da rede internacional das estações náuticas.

Artigos relacionados

Negócio que ia colocar Refinaria de Sines nas mãos de espanhóis cai. Galp e Moeve não chegaram a acordo

Redação Alentejo

Saída da Microsoft de projeto britânico não afeta expansão em Sines

Redação Alentejo

Alentejo lança garrafa de vinho mais leve e lidera sustentabilidade vitivinícola a nível mundial

Redação Alentejo

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo