23 Novembro 2022      10:19

Está aqui

Esporão distinguido internacionalmente por sustentabilidade

O produtor vitivinícola Esporão, sediado em Reguengos de Monsaraz, acabou de anunciar que foi distinguido com o Robert Parker Green Emblem, “selo” atribuído pela Robert Parker Wine Advocate.

Segundo a empresa, citada pela Lusa, a Robert Parker Wine Advocate é “uma das mais influentes e reputadas publicações mundiais” e serve para reconhecer “produtores de vinho defensores da sustentabilidade” e que “estendem os seus esforços para além dos requisitos da certificação biológica ou biodinâmica”.

Com esta distinção, o Esporão junta-se “a um grupo exclusivo de produtores mundiais, pioneiros e líderes em sustentabilidade” que, em conjunto com a produtora Julia Kemper, “representam Portugal”, refere a mesma fonte.

De acordo com a publicação Robert Parker Wine Advocate, “esta é uma distinção mais para o grupo do que apenas para a Herdade do Esporão, embora esta seja uma empresa vinícola icónica e de considerável dimensão, totalmente certificada em 2019. Com 673 hectares de vinha, na sua quase totalidade com certificação biológica, o Esporão é um dos maiores produtores mundiais de vinhos com certificação biológica”.

Note-se que a empresa possui a Herdade do Esporão, no Alentejo, a Quinta dos Murças, no Douro, e a Quinta do Ameal, na região do Vinho Verde.

 

Fotografia de winetourismportugal.com