Tribuna Alentejo
ju777
Negócios e Empresas

Entre em 2020 com grande estilo e sabor a Alentejo

Começamos por avisar que não somos patrocinados por qualquer marca de vinho nacional ou alentejana. Sempre que escrevemos sobre elas é porque gostamos. Este ano deu-nos para fazer sugestões para a entrada do novo ano, em grande estilo e com sabor a Alentejo. Nisso somos absolutamente suspeitos.

Pois bem, vai precisar de  uma Marquês de Borba DOC Espumante Rosé 2014 por cada 4 amigos que convide. E estamos a ser moderados. O estilo não se fica pela bebida superior. Também são precisos Flutes de Cristal. Se aparecerem amigos de amigos, ninguém se chateia se para os últimos a chegar sobrarem só daqueles de plástico. Depois vai precisar também de passas. Não sabemos bem porquê mas as pessoas criaram essa mania de comer passas enquanto fazem os desejos para o ano que entra. E os amigas e as amigas, claro. Quantos mais, melhor. Fica caro mas é mais divertido e só acontece uma vez num ano.

Quanto ao modo de preparação, coloque o espumante no frigorífico para atingir a temperatura de 12 graus.

Convide os amigos para a festa de passagem de ano, prepare a música, a mesa e as passas. Acerte os relógios. E… à meia-noite, mais coisa menos coisa, que é coisa para se estar mesmo preparado, agite q.b. mas não muito que desperdiçar é feio, e sirva bem fresco! Pule, dance, cante até não aguentar mais, o dia nascer ou se acabar a bebida.

E se não fizer misturas garantimos que dia 1 vai ser mais fácil que o habitual.

A Marquês de Borba DOC Espumante Rosé 2014 tem um preço de venda recomendado que anda por volta dos 10 euros.

Artigos relacionados

Grupo Nabeiro e Rui Miguel Nabeiro continuam a ser empresa e líder com a melhor reputação no País

Redação Alentejo

Rita Nabeiro, da Adega Mayor, é a terceira mulher mais poderosa do turismo, hotelaria e vinhos

Redação Alentejo

Queijaria das Romãs, de Vendas Novas, vence Melhor Queijo de Portugal 2026

Redação Alentejo

Obras de modernização dos acessos ao Porto de Sines já arrancaram. Investimento na requalificação é superior a 3 milhões de euros

Redação Alentejo

Economia nacional com alívio na dívida pública mas pressão nos juros da habitação e nas contas externas

Redação Alentejo

Negócio que ia colocar Refinaria de Sines nas mãos de espanhóis cai. Galp e Moeve não chegaram a acordo

Redação Alentejo