Tribuna Alentejo
chuva
Ambiente

Dias de primavera chegam ao fim com aparecimento de chuva

O tempo quente de primavera que se registou nos últimos dias está a chegar ao fim, prevendo-se já para hoje, quinta-feira, uma descida da temperatura, bem como a ocorrência de chuva e trovoada, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em declarações à Executive Digest, a meteorologista Patrícia Marques explica que “os valores dos últimos dias têm estado acima do normal para a época”, contudo, para esta quinta-feira, “já descem, sobretudo os da máxima”.

Durante a tarde esperam-se alguns aguaceiros, principalmente nas regiões do interior Centro e Sul, podendo haver também trovoada. Esta situação instável arrasta-se para o fim de semana e início da próxima semana, esperando-se que a precipitação continue em todo o país. Como explica Patrícia Marques, “não vamos voltar ao inverno rigoroso, temos é chuva” e temperaturas ligeiramente mais baixas do que o que se tem verificado.

Já Ricardo Tavares adiantou à Rádio Portalegre que se prevê um agravamento do estado do tempo para sexta, sábado e domingo. Segundo o meteorologista, a previsão aponta para aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

Em Portalegre a máxima é de 18ºC, enquanto Beja e Évora registam 21ºC para hoje. Na sexta-feira as temperaturas mantêm-se, mas no sábado descem para os 19ºC em Évora e Beja.

Artigos relacionados

Projeto de Ervidel alia proteção das aves à memória alentejana

ta_admin

Torres eólicas de grande porte em Ourique e Odemira vão destruir a paisagem e o ecossistema, alerta Quercus

Redação Alentejo

Alto Alentejo lança rede de bicicletas elétricas partilhadas em nove municípios

Redação Alentejo

AMCAL lança rede de recolha de óleos alimentares usados de última geração

Redação Alentejo

Quercus pede à Agência Portuguesa do Ambiente que não ceda às ameaças dos promotores imobiliários nas praias de Grândola

Redação Alentejo

Fogo em Beja mantém-se activo junto a Guarita Nova

Redação Alentejo