20 Maio 2024      10:04

Está aqui

Delta entre as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal

A Delta Cafés é, segundo a mais recente edição do estudo Randstad Employer Brand Research, uma das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, ficando apenas atrás de Microsoft e OGMA.

De acordo com o Imagens de Marca, este apresenta-se como o maior estudo independente centrado na análise da perceção que a população ativa tem relativamente aos 150 maiores empregadores de 32 países, que representam mais de 75% da economia a nível mundial.

Nesta edição do Randstad Employer Brand Research, a 9.ª em Portugal, participaram perto de 5 mil profissionais do país, com diferentes idades e qualificações. 

Através das respostas fornecidas pelos trabalhadores, é possível avaliar a atratividade de cada uma das empresas enquanto marcas empregadoras, identificar os setores mais atrativos e entender quais os critérios que mais peso têm numa decisão de emprego.

Em 2024, a Microsoft volta, tal como aconteceu no ano passado, a ser considerada a empresa mais atrativa para trabalhar. O segundo lugar é ocupado pela OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal. Segue-se a Delta Cafés, que já se tinha destacado como uma das três melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2023.

A lista das 10 empresas mais atrativas fica completa com a Hovione, a Nestlé, a Bosch, a RTP, os Hotéis Real, a ANA – Aeroportos de Portugal e o Banco de Portugal.

Quanto aos setores, os maiores destaques vão para a saúde, o turismo, o desporto e entretenimento e a aviação e indústria.

“Acreditamos que esta é uma análise muito importante, pois reflete a atratividade de uma empresa enquanto marca empregadora. Além disso, numa altura em que tanto se fala de escassez de talento, saber aquilo que é mais valorizado pelos profissionais numa decisão de emprego é determinante para conseguir construir uma estratégia de atração e retenção”, considera Raul Neto, CEO da Randstad Portugal, em comunicado, citado pela mesma fonte. 

 

Fotografia de observador.pt