29 Novembro 2023      10:19

Está aqui

Critério Corta-Mato Paulo Guerra regressa ao Alentejo Central

A Associação de Atletismo de Évora (AAE), em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e o apoio dos Municípios do Alentejo Central e Clubes filiados praticantes da modalidade, promove a XXV Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra, que, este ano, irá contar com um total de 7 provas.

Em comunicado, a CIMAC revela que a organização pretende “potenciar a participação nos escalões de formação” no âmbito das comemorações da XXV edição do evento.

Neste sentido, foram introduzidas, este ano, algumas alterações, como a criação da categoria “Bambis” e a atribuição de um Prémio Final coletivo para a Associação/Clube/Entidade filiado na AAE nos Escalões de Formação (Benjamins a Juvenis).

O Critério Corta-Mato Paulo Guerra visa “motivar a participação de atletas e clubes filiados na Associação de Atletismo de Évora neste tipo de provas, envolver os municípios do Alentejo Central com o seu importante contributo para o êxito da iniciativa e para a divulgação da modalidade, e os Estabelecimentos de Ensino locais, promovendo o Desporto Escolar”, refere a mesma fonte.

Portel, Viana do Alentejo, Arraiolos, Mourão, Montemor-o-Novo, Mora e Borba são os municípios do Alentejo Central que irão acolher as provas desta iniciativa desportiva.

Note-se que o nome desta iniciativa homenageia Paulo Guerra, que representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense, “tornando-se uma figura a nível mundial ao conquistar, na época de corta-mato 98/99, a medalha de bronze no Mundial da especialidade”, acrescenta a CIMAC.

 

Fotografia de jornalpalavra.pt