Tribuna Alentejo
casa_do_alentejo_0
Literatura

Casa do Alentejo promove concurso de décimas alusivas aos 50 anos da Revolução de Abril no Alentejo

Nas comemorações do seu 101º aniversário, no dia 10 de junho de 2024, a Casa do Alentejo promove um concurso de décimas dedicadas aos 50 anos da Revolução de Abril no Alentejo.

A Casa do Alentejo, abre, a todos os sócios, até 27 de maio de 2024 a recepção de décimas dedicadas aos 50 anos da Revolução de Abril no Alentejo à liberdade e à democracia.

As obras serão avaliadas tendo em conta o tema proposto, a sua criatividade e a sua qualidade linguística.

Cada concorrente poderá apresentar até dois trabalhos com pseudónimos diferentes. No caso da entrega de dois trabalhos, estes deverão ser entregues ou enviados individualmente.

Os trabalhos poderão ser entregues na secretaria da Casa do Alentejo, poderão ser enviados por carta para o endereço: Rua Portas de Santo Antão, 58, 1150-268 Lisboa, Portugal, com o carimbo dos correios nunca posterior a 27 de maio de 2024; ou por correio electrónico ([email protected]) até 27 de maio de 2024.

Para garantir o anonimato deve ter atenção ao seguinte procedimento:

  • No caso de entregar de entregar em mão ou enviar por carta, o trabalho apenas assinado com o pseudónimo escolhido, deverá ser colocado dentro de um envelope. Por sua vez, dentro desse envelope deve ser colocado outro envelope fechado onde constarão os seguintes dados do concorrente: Pseudónimo, nome, morada, contacto telefónico e endereço electrónico.
  • No caso de enviar por correio electrónico deverão ser anexados dois documentos: Documento 1 – a obra a concurso, assinada com o pseudónimo escolhido. Documento 2 – os dados do concorrente: Pseudónimo, nome, morada, contacto telefónico e endereço electrónico.

A Casa do Alentejo, pelo seu júri, atribuirá os prémios de 1º 2º e 3º classificados e diplomas de participação a todos os concorrentes.

Os resultados serão comunicados aos premiados até ao dia 3 de junho de 2024 e divulgados aos sócios da Casa do Alentejo na divulgação das comemorações do seu 101º aniversário, no dia 10 de junho de 2024.

 

Fotografia de lisboasecreta.co

Artigos relacionados

Santiago do Cacém lança livro infantil sobre a chegada do primeiro automóvel a Portugal há 131 anos

Redação Alentejo

Histórias à Sombra do Montado com Odemira como cenário e inspiração

Redação Alentejo

Roteiro de Saramago percorre lugares da resistência

Redação Alentejo

A Biblioteca de Alcácer foi destruída pelo temporal, as crianças pediram livros e a Leya ofereceu 1700

Redação Alentejo

Percurso Literário de Ponte de Sor regressa a 11 de abril

Redação Alentejo

Reguengos de Monsaraz lança festival literário ligado ao território

Redação Alentejo