Tribuna Alentejo
azeitona
Feiras

Campo Maior recebe Feira Nacional de Olivicultura

Após quase 20 anos, Campo Maior volta a receber, a partir de hoje, quinta-feira (22), e até ao próximo domingo (25), no Jardim Municipal, a Feira Nacional de Olivicultura (FNO), promovida pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) e pelo município de Campo Maior, noticia a Gazeta Rural.

Trata-se do certame de “maior tradição do setor, cuja génese remonta aos anos oitenta do século passado”, afirma a organização, em comunicado, citado pela mesma fonte.

Esta feira leva ainda até Campo Maior, pela primeira vez, o Congresso Nacional do Azeite, que vai para a 8.ª edição e que se realiza no Centro Cultural, entre hoje, quinta-feira (22), e amanhã, sexta-feira (23).

O evento promete centrar atenções no passado, no presente e no futuro da olivicultura nacional, sendo um ponto de encontro para profissionais, entusiastas e curiosos deste setor. A edição deste ano é uma oportunidade para analisar e debater a riqueza e a diversidade do azeite nacional, enquanto, simultaneamente, se promovem a inovação e a sustentabilidade neste setor. 

Em declarações à Gazeta Rural, o presidente do município, Luís Rosinha, sublinhou a importância do regresso do certame a Campo Maior, concelho que descreve como industrial, com uma grande presença do mundo rural, sendo os grandes destaques o olival e a vinha. O autarca deixou ainda um desafio ao governo, pedindo para que este olhe de forma diferente para todos aqueles que pretendem viver no interior do país.

Mais informações disponíveis aqui.

 

Fotografia de publico.pt

Artigos relacionados

Feira de Chocolate de Grândola regressa de 6 a 8 de novembro com entrada gratuita

Redação Alentejo

Portugal tem a terceira maior delegação na Wine Paris 2027. Alentejo vai promover o Vinho de Talha

Redação Alentejo

Celebrações do Natal vão durar 41 dias em Elvas. Programação com mais de 150 atividades vai durar até janeiro

Redação Alentejo

Marvão conta com 5 toneladas de castanha e vinho de talha produzido na região para as festas de novembro

Redação Alentejo

Marvão recebe 42.ª Feira da Castanha a 14 e 15 de novembro

Redação Alentejo

Ponte de Sor recupera tradição na Feira de Outubro, um evento com mais de 500 anos

Redação Alentejo