1 Abril 2019      06:11

Está aqui

.

Não há Bifanas como as de Vendas Novas. Tanto que lhes dedicam uma feira
 
Ir ou passar por Vendas Novas sem provar as sopas de peixe ou comer duas bifanas é como ir ir à Mealhada e não comer leitão. E garantimos que a comparação é bem feita porque encontramos tanta arte, segredo e sabor numa bifana daquela cidade alentejana quanto num pedaço de melhor leitão.
 
E se antes disso não tiver oportunidade, espere por maio, pela segunda edição da “Feira da Bifana de Vendas Novas”, iniciativa que o Município leva a cabo, de 17 a 19, e que enche o Parque de Feiras e Mercados da cidade.
 
Nela participam as melhores casas de bifanas da cidade numa clara aposta na promoção do produto gastronómico mais genuíno da terra, que continua a deixar um mar de gente rendido ao seu inigualável sabor e a levar o nome de Vendas Novas para fora das fronteiras do país. A tudo isto, ainda se junta um diversificado programa cultural que será divulgado em breve.
 
A iniciativa coincide com a Feira de Maio, que ocorre anualmente neste espaço, uma tradição que continua a receber feirantes à antiga.
 
A abertura de portas da Feira está marcada para dia 17, pelas 19h00, e de fecho no dia 19, pelas 20h00.
 
É certo que há muito mais na gastronomia de Vendas Novas e quem já visitou o Prego sabe do que falamos, mas deixemos isso para outra altura.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.