Tribuna Alentejo
dae
Educação

Universidade de Évora instala desfibrilhadores em mais 3 polos

A paragem cardiorrespiratória é uma das principais causas de morte em Portugal. Nunca se sabe quando e a quem pode acontecer. Partindo deste princípio, a Universidade de Évora (UÉ) decidiu colocar desfibrilhadores em mais três polos da Universidade de Évora.

A academia alentejana entende que o investimento nestes Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) é imprescindível, uma vez que estes aparelhos são capazes de administrar um choque elétrico controlado que restaura a função cardíaca em caso de enfarte do miocárdio.

Estas aquisições vêm juntar-se ao já existente na Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, e estarão no Colégio do Espírito Santo, no Colégio Luís António Verney e no Colégio dos Leões.

Mas o uso dos DAE não está ao alcance de qualquer pessoa, e assim, à compra deste equipamento, a UÉ juntou ainda a realização de a UÉ de uma formação de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhador Automático Externo, acreditada pelo INEM e ministrada por instrutores certificados que irão orientar o processo de aprendizagem dos conhecimentos teóricos e técnico e capacitar um conjunto de trabalhadores realizar também.

A universidade pretende comprar ainda mais DAE de modo a poder contar com um em cada edifício sob a sua gestão.

 

 

Imagem de psb40bahia. com.br

Artigos relacionados

UE financia formação em mecânica aeronáutica em Ponte de Sor

Redação Alentejo

Estudantes da Universidade de Évora protestam contra aumento das propinas

Redação Alentejo

Mia Couto e Tarantini nas Jornadas de Educação de Beja

Redação Alentejo

Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se hoje com estudantes de Almodôvar, para falar sobre livros e o digital

Redação Alentejo

Estudantes marcam manifestação contra aumento das propinas previsto para 2027

Redação Alentejo

Évora e Portalegre destacam-se no País com as mais baixas taxas de criminalidade escolar

Redação Alentejo