Tribuna Alentejo
secretario
Alentejo Central

Secretário de Estado da Juventude em visita ao Alentejo

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, vai visitar, hoje, segunda-feira, e amanhã, as instalações do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de Portalegre, Évora e Beja.

Em comunicado, citado pelo jornal Sul Informação, o IPDJ revela que o secretário de Estado vai ser acompanhado por Selene Martinho, vice-presidente do instituto, e que esta visita tem como objetivo “conhecer, de perto, a realidade dos serviços, dos trabalhadores/as e das entidades parceiras”.

A visita arranca em Portalegre, hoje, às 10:00, onde João Paulo Correia e a comitiva são recebidos nas instalações daquele Instituto, por Miguel Rasquinho, diretor regional do Alentejo do IPDJ, e Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara Municipal daquela cidade.

Segundo a mesma fonte, “a primeira linha de resposta às necessidades dos cidadãos está nos serviços regionais, pelo que um dos pontos altos da visita é a deslocação ao IPDJ de Portalegre e o contacto com o corpo técnico que aí trabalha, bem como a visita à Casa de Associações, onde estão alojadas cinco entidades deste concelho ligadas ao desporto e associativismo jovem”.

Já durante a tarde, às 14:30, está prevista uma visita aos serviços do IPDJ de Évora, onde terá lugar um momento de interação com os trabalhadores e com jovens voluntários do programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, que ali estão em formação.

Pelas 15:30, está igualmente agendada uma visita à Pousada de Juventude eborense, terminando o programa do dia, às 16:30, no Complexo Desportivo da cidade, infraestrutura que é propriedade do IPDJ mas que está sob gestão da autarquia local. Nesta visita, destaca-se a presença de Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Évora.

A manhã do segundo dia, terça-feira, arranca às 10:00, com uma visita ao IPDJ de Beja e à Casa de Associações.

Também aí o secretário de Estado terá oportunidade de contactar com a equipa do IPDJ, com as seis entidades juvenis e desportivas ali sediadas, assim como com a equipa da Pousada de Juventude.

A meio da manhã e acompanhado por Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, é dado a conhecer o projeto da autarquia bejense, “Beja Safe Forest 2022”, iniciativa integrada no Programa do IPDJ “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”.

Note-se que este projeto foi distinguido em 2019 pelo IPDJ, no âmbito do Prémio “Boas Práticas do Associativismo Jovem”, entregue no Dia do Voluntário, a 5 de dezembro.

 

Fotografia de jn.pt

Artigos relacionados

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo