Tribuna Alentejo
medicos
Alentejo Central

Saúde reforçada no distrito de Évora com 43 médicos e 10 viaturas

Foram integrados, na passada semana, 43 novos médicos no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) que iniciarão a Formação Geral (27) e Especializada (16).

Também esta semana, a Administração Regional de Saúde do Alentejo anunciou a aquisição de mais equipamentos para dotar as Equipas de Cuidados Continuados Integrados (ECCI) do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central (distrito de Évora) de melhores condições na prestação de cuidados.

Entre estes novos equipamentos contam-se 10 veículos automóveis além de equipamentos médicos, hospitalares e informáticos.

Estas aquisições foram financiadas ao abrigo de uma candidatura apresentada à Fundação EDP, Programa EDP Solidária – Saúde 2016.

As Equipas de Cuidados Continuados Integrados (ECCI) prestam cuidados domiciliários aos utentes no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e promovem deste modo a autonomia do utente, melhorando a funcionalidade da pessoa em situação de dependência, através da sua reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social.

 

Imagem de sns.gov.pt

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

Artigos relacionados

Especialistas de cadastro predial e topógrafos estiveram reunidos este fim-de-semana em Évora

Redação Alentejo

GNR detém casal em Vendas Novas por violência doméstica agravada ao próprio filho de 3 anos

Redação Alentejo

Santuário de Elefantes do Alentejo recebe elefante vindo da Bélgica e prevê mais um animal em 2027

Redação Alentejo

Alentejo Central aprova orçamento de 18 milhões para 2027, de volta ao edifício sede que esteve em obras de reabilitação

Redação Alentejo

Arrancam obras para a ligação de energia ao novo Hospital Central do Alentejo. Linhas subterrâneas atravessam Évora e têm mais de 14 km de extensão

Redação Alentejo

Estremoz investe 430 mil euros na primeira fase da Mata Municipal

Redação Alentejo